Em 2018 Prada relançou o projeto Linea Rossa, uma linha de sportswear que tinha sido fundada em 1997 com o objetivo de elevar roupa funcional e de performance para o segmento de luxo. Atualmente existem várias marcas dedicadas a esta mesma visão, quer integralmente, quer através submarcas, não obstante Prada foi inequivocamente inovadora neste segmento.
No segundo ano da nova Linea Rossa podemos ver o resultado da sinergia de design elegante, técnicas avant-garde e materiais futuristas. A coleção é composta por peças para ambos os géneros e, contrariamente à de 2018 que usava cores vivas e florescentes, utiliza cores neutras como preto, branco e cinza, sendo predominante o branding da marca na forma de uma etiqueta vermelha.
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A campanha digital baseia-se na estética da cronofotografia, técnica que capta vários momentos consecutivos na mesma imagem, transmitindo dinamismo e enaltecendo a componente funcional e minimalista das peças.
A coleção pode ser comprada no website da marca e vai chegar em breve a retalhistas selecionados.