A CARREGAR

Escreve para pesquisar


Moda

Prada reinterpreta os clássicos em runway show SS23

Partilhas

 

A Prada brindou-nos com um dos mais antecipados desfiles da Milan Fashion Week. Sob a direção criativa de Raf Simons e Miuccia Prada, a casa de luxo italiana traz-nos uma coleção menos vanguardista do que tem sido hábito, com uma releitura playful de silhuetas clássicas e formais.

O cenário captura de imediato a nossa atenção: uma casa construída em papel branco, no interior da Fondazione Prada, que contrasta com a sofisticação da alta costura, à medida que as propostas subtis mas elegantes começam a surgir. A coleção – batizada de “Prada Choices” – inclui fatos, sobretudos, camisolas, camisas, gangas e cabedal, uma seleção de versáteis staples de menswear com ligeiros twists, como silhuetas levemente exageradas ou malhas justas à pele.

O desfile apostou desde o primeiro momento nos Sonic Youth como banda sonora, o que também encapsula a aura de juventude nostálgica providenciada pela mão de Simons. As peças mais arrojadas incluem sobretudos em xadrez colorido, calções de cabedal com hardware metálico, e silhuetas demasiado curtas ou apertadas.

Por fim, e no que toca ao calçado, a runway foi calcada por uma combinação de sapatilhas e de botas cubanas, enquanto que os acessórios se focaram em tote bags com diferentes padrões e cores.

Acima podem espreitar o runway show da Prada para a temporada SS23.

Tags:

Deixa um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *