A CARREGAR

Escreve para pesquisar


Moda

Prada joga em casa no desfile da coleção FW23

Partilhas

 

A Prada apresentou a coleção “LET’S TALK ABOUT CLOTHES”, com as propostas da casa milanesa para a temporada FW23. A jogar em casa, entre as impactantes colunas da Fondazione Prada, Raf Simons – que, por estes dias, tem mais tempo livre nas mãos – assinou uma linha lowkey, focada nos essenciais e numa abordagem minimalista.

O convite para o runway show assumiu a forma de uma almofada e uma fronha, e o motivo esteve presente ao longo da coleção, com o “pillowcore” a adornar casacos e coletes construídos no mesmo material branco. As propostas focaram-se em staples elevados, com outerwear oversized, e a alfaiataria relaxada dos blazers e das camisas abertas, a contrastar com as calças slim e elegantes. As golas exageradas também foram um motivo regular, a que se juntatsm bombers de inspiração militar (em versão cropped, na tónica da redução) e casacos de cabedal.

Um highlight adicional é a nova tote bag em cabedal, candidata a peça signature da Prada, desenhada como um cantil e disponível em diferentes cores. Por fim, o calçado juntou variações das derby com silhuetas chunky, a lembrar as Triple S da Balenciaga decoradas com uma sola ainda mais imponente.

Simons descreveu a coleção como um esforço de “pegar no reconhecível e alterá-lo através da silhueta e do corte”, juntando “fragmentos da história da Prada” a temas diversos, desde o futurismo à space age. Podem espreitar acima a coleção FW23 da Prada.

Tags:

Deixa um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *