Raf Simons e Fred Perry celebram cultura do norte de Inglaterra

Partilhar:

 

Raf Simons e a Fred Perry assinam uma colaboração óbvia, que explora o fascínio partilhado pela estética da classe operária britânica. A coleção é uma celebração do norte de Inglaterra, mas opta por uma direção diferente do habitual – Simons deixa de lado a obsessão por bandas como os Joy Division e os New Order, e homenageia o movimento Northern Soul.

O nome da corrente musical refere-se à releitura da música negra americana que se deu nos clubes de cidades como Manchester, Sheffield ou Newcastle, entre outros pontos culturais situados nas Midlands e no norte de Inglaterra. Simons inventou editoras, bandas e discos imaginários, que representou com a estética da época, servindo de referência para várias peças da coleção.

As propostas incluem os polos clássicos da Fred Perry, claro, mas também t-shirts, camisolas de gola alta, conjuntos full denim, um casaco Harrington, um blazer e até pares de meias. Algumas silhuetas clássicas, como uma parka, são ainda reinterpretadas através de vistosos prints e patches bordados, um detalhe típico do movimento Northern Soul. O branding da coroa de louros também marca presença, principalmente nos polos, e um possível destaque recai sobre o blazer de três botões, com punhos abotoados e um gráfico ao peito.

A mais recente coleção de Raf Simons para a Fred Perry tem lançamento agendado para 11 de agosto na plataforma online da marca britânica.