A CARREGAR

Escreve para pesquisar


Moda

Prada lança coleção FW22 “Body of Work” assinada por Raf Simons

Partilhas

 

A coleção de outono/inverno 2022 da Prada, uma exploração “do teatro e cinema como espelhos da realidade”, foi um destaque da Milan Fashion Week. “Body of Work”, assinada por Raf Simons e Miuccia Prada, chega agora às lojas.

Como já ficara claro no runway show, o outerwear está em destaque, com opções versáteis tanto para a mudança de estação como para os dias mais frios – e revelando algumas das novas direções para que Simons está a conduzir a casa de luxo.
Um dos destaques é um trench coat cruzado, oversized e construído em cabedal, que brinca com as proporções do corpo – e que é a peça mais cara da coleção. Simons também não perde a oportunidade de desenhar bombers, entre um casaco Re-Nylon com um forro exagerado, e uma reimaginação do bomber de cabedal “Ruby Red”, que é prolongado numa espécie de sobretudo comprido.

Os tecidos técnicos são igualmente omnipresentes, desde um impermeável decorado com detalhes mohair até um macacão em seda “Stell Gray”, que mistura a alta costura com o workwear industrial.

Tal como tem sido hábito desde que assumiu a batuta, Simons não deixa que a tradição se perca pelo meio do vanguardismo – as propostas incluem uns quantos staples da estação, como golas altas em lã Shetland, e mock necks com detalhes em jacquard geométrico.

A Prada já lançou grande parte das peças da coleção “Body of Work”, e ainda mais deverão chegar à plataforma online da casa de luxo ao longo dos próximos dias.

Tags:

Deixa um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *