A CARREGAR

Escreve para pesquisar


Música

O amadurecimento de TNT em “Forever Young”

Partilhas

Tal como anunciado, o novo EP do veterano TNT foi lançado recentemente com o carimbo da “Mano a Mano”, label que este artista fundou. TNT, membro do colectivo M.A.C., já tem vindo a trabalhar na sua carreira a solo há vários anos com discos como “Unhas & Dentes”, “MDO” e também uns tantos singles soltos e participações. Este ano o rapper anunciou um novo EP entitulado “Forever Young” que saiu dia 25 de Março.

Neste projecto podemos contar não só com a sonoridade mais clássica do rapper da Margem Sul, mas também com alguns temas com uma vibe mais fresh e não tão habitual do artista. A faixa “Cultura”, com DJ Kronic, é um bom exemplo disso e, para mim, torna-se numa dos melhores temas do projecto. Para além de DJ Kronic, ao longo das 7 músicas contamos com as participações de Jay Fella e AMAURA, também membros da “Mano a Mano”. Entre diferentes temáticas abordadas neste projecto o maior destaque e evolução em relação aos trabalhos anteriores de TNT vai para a seleção e interpretação de beats, todos produzidos por DJ Player. Sem seguir sempre a mesma estrutura clássica 16 versos – refrão – 16 versos – refrão, TNT fez parecer fácil inovar e foi essa parte que gostei mais do EP.

Outro grande forte do projecto é toda a imagem que o acompanha. De destacar os videos dos dois singles, “Flow” com vídeo de Chikolaev – irmão de TNT e também fundador da “Mano a Mano”, e “Forever Young” com vídeo de FollowCreativeStudio, produtora de Almada.

Sem dúvida se torna um projecto que cumpre o que, para mim, é o significado de EP: curto mas muito consistente.

7.5/10

 

Semi-Copy; Semi-Rapper; Semi-Fashion; Semi-Gajodosvídeos; Semi-crítico e muito mais. Semi-Tudo.

Tags:

Deixa um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *