LVMH põe fim a Fenty, fashion brand de luxo de Rihanna

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A LVMH anunciou o fim da marca de roupa de luxo de Rihanna, Fenty, após dois anos do seu lançamento. Numa decisão mútua, a cantora e a LVMH terminaram a atividade, alegadamente “aguardando por melhores condições”.

Fenty foi a primeira marca, desde Christian Lacroix em 1987, a começar do zero debaixo do umbrella da LVMH. Incapaz de apelar à extensa fan base de Rihanna, LVMH admitiu o encerramento da marca, conhecida pelas suas peças high-end. A conta de Instagram da marca estaria já inativa desde 1 de janeiro, e espera-se que a loja online conheça o mesmo fim em breve.

No entanto, LVMH e Rihanna vão continuar a unir esforços para desenvolver os impérios Fenty Beauty e Fenty Skin, numa aposta pelo setor dos cosméticos, skincare e lingerie. A linha de maquilhagem Fenty Beauty rendeu meio milhão de dólares no seu primeiro ano de atividade e tem um potencial de crescimento em ascensão – razão que justifica uma maior aposta na sub-label, assim como nas peças de lingerie de Fenty Skin, altamente reconhecidas pela diversidade que representam nas campanhas e apresentações de coleção.

LVMH e Rihanna não deixaram de fora a hipótese de um Fenty restart no futuro, mas, por agora, confirmam o encerramento da atividade.