À medida que o Coronavirus se propaga, várias são as empresas que já anunciaram doações milionárias para combater a epidemia.
O grupo LVMH – que detém marcas como Louis Vuitton e Dior – contribuiu com cerca de 2.3 milhões de dólares. O grupo Kering – de marcas como Gucci ou Balenciaga – doou cerca de 1 milhão de dólares. Enquanto que a Swarovski ajudou com cerca de meio milhão de dólares. A maioria dos fundos foram cedidos diretamente à Cruz Vermelha na China.
Em declarações à WWD, François-Henri Pinault, o CEO do grupo Kering, disse “os nossos pensamentos estão com todos os afetados pela recente epidemia do coronavirus, e portanto decidimos doar os fundos como uma contribuição imediata para assistir ao combate”.
Ainda que certamente os líderes da indústria do luxo estejam preocupados com os avanços da epidemia e o estado de saúde de todos os afetados, o impacto que o vírus está a ter na economia mundial, nas bolsa e no mercado de luxo chinês pode ter contribuído para a decisão.
Até à data, o Coronavirus já conta com quase 6000 casos confirmados e 132 mortos.