Cassius Hirst junta-se à Prada para novas America’s Cup

Partilhar:

 

A sapatilha America’s Cup da Prada Linea Rossa é um modelo icónico. Foi originalmente desenvolvido para a equipa de vela da Prada, que competia na America’s Cup de 1997, e era então exaltado como um triunfo tecnológico. De lá para cá, tornou-se numa das mais populares sapatilhas de luxo, que são agora reinterpretadas por Cassius Hirst – aka Cass – em 22 estilos diferentes.

A colaboração está dividida em quatro secções: ATT4CK, D3CAY, SUST4IN, e REL3ASE. Os nomes são inspirados pelos envelopes dos sintetizadores, os diferentes estados que um som atravessa, e isso reflete-se no look de cada sapatilha. Os pares ATT4CK são designs agressivos, com picos moldados e neons, enquanto que as D3CAY são construídas em cabedal distressed e apresentam um fade na cor. As SUST4IN exageram deliberadamente na pintura, com detalhes contrastantes em branco, e as REL3ASE contam também com um acabamento em spray de neon. Todos os pares são construídos à mão em Itália, na fábrica da Prada, o que garante que nenhum é idêntico.

Como não podia deixar de ser num design de Cass, a assinatura do artista está bem presente na língua, e a caixa das sapatilhas tem uma opção invulgar: é decorada com uma ressonância do cérebro do próprio Hirst, que representa o seu processo criativo.

As Prada America’s Cup com a assinatura de Cass estão limitadas a 3000 unidades. Além de uma seleção disponível nas lojas da Prada, estão também já à venda na plataforma online da marca.