No final do mês passado foi realizado a 46ª São Paulo Fashion Week, um dos maiores eventos de moda do hemisfério sul e que veio para o ano de 2018 com vigor renovado. Depois de ser vendido ao grupo IMM, detentor de grandes eventos no mundo do entretenimento como o UFC, a SPFW mudou sua tradicional localização e saiu da sua “casa” habitual, o prédio da Bienal no Parque do Ibirapuera e foi para o espaço ARCA, um galpão industrial localizado na região oeste da cidade.
Esta edição também apostou em um formato relacionando a economia criativa e empreendedorismo na moda. Trouxe também uma estrutura semelhante à de festivais, com uma programação incluindo workshops, exposições e palestras. Além de ser marcada por estréias de altíssimo nivel, como Piet, Cacete Company e Torinno, que dividiram o espaço das passarelas com nomes já consagrados como João Pimenta e Osklen.
A Piet de Pedro Andrade apresentou uma coleção inspirada nas roupa de montanhismo e com ar de anos 90. Cores neon, utilitarismo, alfaiataria e parcerias, com Nike, Converse, Rider e Champion.
Já a Torinno desfilou looks monocromáticos de imagem urbana, toques utilitários de bolsos e zíperes compuseram o guarda roupa criado pelo estilista Luis Fiod.
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Outra estreante, a Cacete Company chegou com o estilo de pornô noventista e uma pegada sensual, trazendo uma nova leitura a itens de alfaiataria.