A CARREGAR

Escreve para pesquisar


Sneakers

WAYZ: a nova marca de sapatilhas portuguesas que aposta na produção ética

Partilhas

 

Portugal é atualmente um dos países mais requisitados pelos grandes nomes da moda para produção de roupa e calçado. No entanto, e ainda que o país já seja sinónimo de qualidade no têxtil, criadores nacionais não surgem todos os dias, muito menos quando o assunto são sapatilhas. Mas remando contra a corrente, Pedro Maçana e Daniel Gonçalves juntaram-se para criar a WAYZ, uma nova marca de sapatilhas 100% portuguesa.

A marca estreia-se com 4 modelos – Sonder, Misfit, Wanderer e Hedonist – disponíveis em várias cores, para um total de 16 opções na primeira coleção. A particularidade de todos eles está na produção feita à base de materiais reciclados e biodegradáveis. O upper de cada modelo utiliza variadas combinações de painéis de biocouro à base de pele de vaca de alta qualidade, RPET e polyester, assentes sobre uma sola de borracha onde 70% provém da reciclagem de solas antigas.

 

A grande aposta da WAYZ na ética é visível até na transparência com que a marca divulga todos os custos inerentes ao valor de cada modelo, disponibilizando informação relativa aos custos de materiais e de fabrico, e até às fábricas onde os diferentes componentes da sapatilha são produzidos. Para além disso, 1% de todas as vendas serão doadas à SAOM, uma instituição de solidariedade portuense, que presta apoio a pessoas socialmente vulneráveis e sem-abrigo.

A WAYZ lança-se hoje a nível mundial através de uma campanha de crowdfunding no Indiegogo, onde se poderá saber mais sobre a marca portuense ou encomendar qualquer um dos modelos por valores entre os 120 e os 89€ (25 a 44% de desconto sobre o futuro preço de venda).

A combater o vazio existencial com compras desnecessárias.

Tags:

Deixa um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *