Underdogs inaugura exposições de Nuno Viegas e The Art of Rage

Partilhar:

 

A galeria Underdogs inaugurou duas novas exposições individuais, da autoria de Nuno Viegas e de The Art of Rage.

No caso do artista português, a exposição “GETTING UP” continua a exploração do universo do graffiti que tem dominado o seu trabalho, e o próprio nome é uma referência à elevação de muitos writers a artistas reconhecidos além das fronteiras da comunidade. O twist é que o graffiti propriamente dito nunca surge realmente incorporado na obra, uma espécie de exercício à Georges Perec, funcionando apenas como referência concetual no desenvolvimento de uma estética descrita como “polida, detalhada, e tranquila”.

Já o alemão The Art of Rage taz-nos “Distortion”, o resultado de 25 anos de intervenções no espaço público, com um caráter vincadamente subversivo – os comboios urbanos ocupam um lugar de desobediência na sua linguagem criativa, e toda a exposição obriga-nos a olhar objetos mundanos sob um ângulo novo, uma “experiência percetual do espaço urbano a partir do interior da galeria”.

Como parte das duas exposições, a Underdogs lançou também dois screen prints de edição limitada, que já estão disponíveis na plataforma online da galeria. As obras podem ser visitadas no espaço físico da Underdogs na Rua Fernando Palha, em Lisboa.