A Reebok e a Maison Margiela estão de volta às colaborações, com uma nova aposta em duas famosas silhuetas da Reebok – as Club C e as Leather. São as primeiras duas de cinco propostas que a parceria está a ultimar para a primavera, e que seguem a conhecida abordagem da casa francesa “The Memory of…” – desconstrução de peças de roupa e acessórios a partir da evocação de elementos familiares.
Apresentadas em colorways preto e branco, tanto as Leather como as Club C são trabalhadas na parte superior em couro premium com perfurações – ao invés das costuras tradicionalmente visíveis -, com um forro em feltro e carregadas de pormenores como uma língua e palmilha conjunta. Os painéis laterais dos dois pares foram modificados através da técnica decortiqué – técnica francesa que combina tecidos e materiais contrastantes que espelham um visual DIY –, e enquanto que as Leather chegam adornadas por uma costura que faz um efeito tridimensional pelo par, as Club C sofreram um processo de redução.
O lançamento da coleção Reebok x Maison Margiela “The Memory of…” está agendado para o dia 25 de março na plataforma online da Reebok e da Maison Margiela.