A CARREGAR

Escreve para pesquisar


Música

Playlist Spotify contracoutura #40 – Diogo Lopes

Partilhas

Para a primeira playlist de 2021 convidámos um nome português a levantar ondas na indústria criativa em Londres.

Diogo Lopes é fotógrafo, filmmaker, art/creative director, mas é sobretudo um criativo prolífero, onde mais difícil que acompanhar a avalanche de projetos nas quais está envolvido é listar os nomes de luxo com quem já trabalhou tanto na música como na moda. Desde Kanye West, Anderson .Paak, Knxwledge, Da Baby, Juice WRLD, Benjiflow ou Nosaj Thing, mas também Nike, adidas, PUMA, Off-White, Stüssy, Fendi, Gucci – entre muitos outros.

Desde 2016 Diogo tem também o seu late night show na incontornável NTS Radio, que a partir deste ano contará com a contribuição do fotógrafo irlandês Joshua Gordon.

O criativo português escolheu 15 sons de audição fácil, para ouvir tranquilamente enquanto esperamos por novidades sobre “ARTEFACT EXPERIMENTS”, o seu novo projeto multidisciplinar.

O que é que podemos encontrar na tua playlist? Há algum tema por trás?
R: Não há nenhum tema. O que eu faço é tentar entender qual a vibe ou o mood que quero… Eu faço muitas vez playlists só para mim, e nos últimos tempos a maioria delas são lentas e fáceis de ouvir. O que eu realmente gosto de fazer é ter uma grande variedade de sons de países e géneros diferentes.
Cresci a ouvir late night radio showa e porque o meu pai gostava muito de um programa chamado Oceano Pacífico na RFM, é uma grande influência para mim. Eu também tenho um late night show na NTS Radio (uma sexta-feira por mês às 23:00) onde tento replicar a mesma vibe. Fácil de ouvir, mas de vez em quando trago convidados para dar um pouco mais de energia ao programa.

Gostavas de ouvir uma playlist escolhida por quem?
R: O meu falecido avô… Não me lembro muito daquilo que ele gostava de ouvir.

O que é que andas a preparar para os próximos tempos?
R: Acabo de garantir um estúdio um pouco maior para trabalhar num projeto a que chamo “ARTEFACT EXPERIMENTS”. É uma forma de eu criar coisas para as quais não tive tempo de trabalhar antes e com pessoas cujo trabalho eu admiro. Vai ser uma mistura de produto/artwork/vídeo/aúdio/instalações e objetos.
Queria ter lançado isso no final do ano passado… mas vai sair nos próximos meses com toda a certeza.

Tags:

1 Comments

  1. Alexandra Meira Santos 21 Janeiro, 2021

    Estou muito orgulhosa do homem e do profissional que tu te tornaste!!!
    Deus te abençoe e continue derramando a sua criatividade e capacidade cada vez mais na tua vida,beijinhos grandes (Tia Xana & Família)😍🤗

    Responder

Deixa um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *