A playlist contracoutura desta semana viaja até ao Porto para dar a conhecer as escolhas de Biya, uma das principais caras femininas do rap contemporâneo em Portugal.
A artista tem vindo a crescer de ano para ano desde que se estreou em 2017 com “Over You”, apresentando o EP “Listen to me” e uma série de singles em inglês, com os quais foi conquistando o seu espaço na cena musical nacional. Apesar de tudo, Biya não quer que a escolha do idioma a defina, tendo já apresentando em 2020 vários temas em português, incluindo “Numa tou solo” com Toy Toy T-Rex, que antecede um EP previsto para muito breve.
O que é que podemos encontrar na tua playlist? Há algum tema por trás?
R: Fiz esta playlist a lavar a loiça. Pode ser estranho mas para mim é terapêutico… como é fazer música. Inconscientemente, maior parte são mulheres, não existe nenhum tema por trás mas sinto que na altura precisava de uma sonoridade que me acalmasse mas que me deixasse bem disposta ao mesmo tempo e muito resumidamente é isso que esta playlist me transmite: conforto e alegria.
Gostavas de ouvir uma playlist escolhida por quem?
R: Neste momento apetecia-me ouvir uma playlist escolhida pelo 21 Savage, os lives dele a cantar dizem-me que ele terá uma playlist de Soul/RnB das boas.
O que é que andas a preparar para os próximos tempos?
R: Estive a preparar durante 2020 o meu próximo EP “Limbo” com 4 faixas que sai no início deste mês.
Este projeto conta com a participação do xtinto e do Palazzi.