Playlist Spotify contracoutura #42 – EU.CLIDES

Partilhar:

Para a playlist contracoutura desta semana convidámos EU.CLIDES artista que nasceu em Cabo Verde em 1996, cresceu em Portugal e desde muito cedo que criou uma ligação com a guitarra por influência do pai e com oito anos entrou para o Conservatório de Música de Aveiro. Foi mais tarde, em 2016, que a sua paixão pela música o levou a Paris, onde fez uma intensa viagem como guitarrista e teve encontros únicos com artistas e músicos de todo o mundo.

Embarcou na sua primeira digressão com o grupo senegalense Daara J Family e logo a seguir com a artista cabo-verdiana Mayra Andrade. Depois de quatro anos de experiências e de expansão de horizontes, o músico decidiu dedicar-se ao seu projeto a solo: EU.CLIDES, no qual deixa que a primeira pessoa do singular se destaque do nome próprio e que o seu ADN cultural fale mais alto.

Em maio de 2020 lançou o seu primeiro single—“Terra-Mãe”—uma homenagem à Liberdade em tempos de pandemia. Seguiu-se “Ira Para Quê?” e mais recentemente “Tempo Torto”, em colaboração com o artista português Branko. No Festival RTP da Canção 2021, a convite do compositor e produtor Pedro da Linha, interpretou o tema “VOLTE-FACE”.

O que é que podemos encontrar na tua playlist? Há algum tema por trás?
R: Não há nenhum tema por trás da minha playlist, no entanto, eu acho que cada um destes sons consegue ligar-se, apesar de parecer quase um “crime” juntar artistas de mundos tão diferentes.

Gostavas de ouvir uma playlist escolhida por quem?
R: DJ Danifox e Pedro da Linha.

O que é que andas a preparar para os próximos tempos?
R: Podem contar com o meu primeiro EP, cerca de 5 temas fresquinhos. Não quero desenvolver mais do que isto. So posso dizer que é especial p’ra mim e que o Branko tem sido uma boa ajuda!