Antes de fundar a Palm Angels, Francesco Ragazzi começou o seu percurso como designer na Moncler – entrou em 2006, então estagiário, e chegou a diretor artístico, responsável por desenvolver colaborações inéditas e uma nova identidade visual para a casa de luxo italiana. Agora, por ocasião do 70º aniversário da Moncler, Ragazzi está de volta à casa de partida, assumindo o desafio de reinterpretar o icónico casaco Moncler Maya.
O resultado é uma proposta com a estética arrojada da Palm Angels, que não se tornou uma powerhouse do streetwear por acaso. Ragazzi quis colocar o foco nos materiais, e construiu o casaco numa fibra ótica iluminada – uma representação de uma luz sobre o futuro (literalmente uma spotlight). Além do design impressionante, a peça é também um complexo achievement tecnológico, que só foi possível graças à expertise técnica da Moncler.
O casaco Moncler Maya 70 by Palm Angels tem lançamento agendado para 15 de outubro na plataforma online da marca de luxo, e é apenas o primeiro capítulo de uma série de designer collabs para celebrar o aniversário redondo.