A CARREGAR

Escreve para pesquisar


Moda

Nigo começa a revelar reinterpretações da Louis Vuitton

Partilhas

A colaboração entre a Louis Vuitton, através de Virgil Abloh e da sua LV Squared, com o designer japonês Nigo tem sido muito antecipada – como já aqui demos conta. Esta semana, tivemos direito aos primeiros vislumbres de uma proposta de calçado, mas também a uma peça mais improvável: um baú, um clássico da marca francesa.

Os sapatos – revelados por Mathias Patillon, designer de calçado da LV – são um modelo slip-on, que lembram uns tamancos, elevados por suede premium e por uma tira robusta com uma fivela LV² dourada. O luxo prossegue no interior, com um revestimento em pêlo e cabedal, com tudo isto a assentar sobre uma sola em cabedal e borracha.

 

Já quanto ao baú, foi pelo Instagram que Nigo revelou a sua reinterpretação da icónica peça, que retém alguns elementos tradicionais – as bordas em cabedal, além de detalhes metálicos – mas descarta o monograma, optando antes por uma decoração em tecido entrelaçado. Recorde-se que Nigo é um aficionado da marca francesa, pelo que não é surpreendente que as suas releituras assentem sobre um conhecimento exaustivo da história da Louis Vuitton.

Podem espreitar acima as mais recentes revelações da coleção Louis Vuitton NIGO x Virgil LV².

Tags:

Deixa um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *