A Louis Vuitton acaba de revelar uma colaboração que promete esbater quaisquer fronteiras que ainda sobrassem entre a streetwear e o vestuário de luxo. Sob a batuta de Virgil Abloh, a sua LV Squared juntou-se a Nigo, icónico designer japonês, e o resultado está aí.
A parceria, anunciada em dezembro, traz-nos agora um lookbook que une a sofisticação da marca de luxo parisiense com a exuberância e a ênfase gráfica de Nigo. Nada é sagrado, e as malas da Louis Vuitton recebem um “ice cream drip”, um declarado piscar de olho ao passado de Nigo, a que se soma um bomber com o monte Fuji nas costas, que fará as delícias do público ligado à streetwear.
A coleção, contudo, não se resume a isto – e se os dois designers são parte da história da streetwear, a verdade é que optam aqui por desenvolver peças clássicas, com cortes elegantes e acompanhadas por sapatos formais. Ficamos, inevitavelmente, a pensar nas palavras de Abloh há uns meses, quando anunciou a morte do streetwear.