No passado mês de fevereiro, a Moncler anunciou o projeto Genius, onde Remo Ruffini desafiou 8 ilustres da moda a reinventar as peças mais icónicas da marca italiana. O resultado foram 8 coleções a serem lançadas em drops mensais, respondendo à tendência de consumo que se afasta cada vez mais das tradicionais compras por temporada.
Depois do projeto nos ter proporcionado as coleções da Fragment de Hiroshi Fujiwara, da Noir de Kei Ninomiya e de Craig Green, este mês de setembro chega-nos Moncler 1952.
Esta coleção está inspirada nas origens da Moncler numa pequena aldeia em Haute Savoie, nos Alpes franceses, onde o nome referencia a data de fundação da marca italiana. As peças clássicas do catálogo de outerwear da Moncler recebem aqui uma remodelação à base de cores arrojadas, padrões e ilustrações vistosos, onde o branding é evidenciado ao máximo. Outra particularidade desta coleção são os remendos que celebram alguns dos mais importantes resorts de ski como Sankt Moritz, Aspen, Gstaad, Zermatt e Megève, numa clara homenagem às raízes da Moncler.
A coleção Moncler Genius 2 – Moncler 1952 já está disponível em lojas como a End Clothing.