A CARREGAR

Escreve para pesquisar


Moda

Marcas Portuguesas, um estímulo marítimo bem vincado

Partilhas

 

Muito se faz por cá, e o que se faz, faz-se bem. Prova disso, é o Made in Portugal presente em praticamente todos os produtos das marcas visadas neste artigo. Cada uma delas retrata na perfeição a sua ligação – e a de todo o nosso país – ao mar. Nas suas coleções os costumes artesanais, a produção exímia e o know-how estão bem vincados em cada peça. Não é de espantar a aceitação destas marcas lá fora e a presença em praticamente todos os cantos do mundo. O valor está cá.

+351

Mais do que um indicativo, a +351 surgiu com o intuito de ser uma referência no panorama da moda ready to wear nacional. É com peças versáteis e de uso diário que a marca pretende passar o seu testemunho. Esta última coleção de Verão, retrata na perfeição a inspiração da marca – o oceano. A ligação da designer da marca, Ana Penha e Costa, ao mar e à cidade de Lisboa está bem presente tanto nos prints das peças como na palete de cores usada. Queremos mais mar, queremos mais disto.

Fotos: Romain Staros

 

La Paz

Logo acima do Douro, nasceu a La Paz. Esta marca foi fundada por dois amigos de infância, José Miguel de Abreu e André Bastos Teixeira, que sempre partilharam uma enorme paixão pelo desconhecido. Apesar de ter surgido na eterna cidade rival, tal como a anterior, também segue inspirações marítimas e, igualmente, tem o Oceano Atlântico como seu estímulo. As suas peças acabam por ser interpretações de artigos clássicos de workwear masculino, mas com cortes e designs atuais. Sempre com enorme atenção ao detalhe, a marca aposta nas influências piscatórias, que surgem como referência no último lookbook.

Fotos: José Miguel de Abreu

 

Portuguese Flannel

Também com origem no Norte do país, a marca tem criado notoriedade no mundo da camisaria através do uso dos melhores tecidos e materiais. Com designs intemporais, as peças acabam por ser postais do nosso país. Sem seguirem tendências, as inspirações resultam dos recantos magistrais do nosso Portugal. Tal como os criadores da marca, António e Manuel Magalhães, assim o disseram, o principal desígnio acaba por ser o de potenciar e elevar o nosso conhecimento e as nossas práticas tradicionais. Apesar do nome ser alusivo a flanelas, podes encontrar uma vasta gama de produtos, desde padrões eletrizantes à típica oxford. O difícil será mesmo escolher.

Fotos: João Sousa

 

Litoral

O litoral é sem dúvida importante. É algo que nos é especial, algo que nos identifica e que deixa saudade. E foi também nessa zona que esta marca surgiu, mais propriamente no Porto. Não é que não tenhas já chegado lá, mas é, igualmente, na terra e no mar que os produtos são inspirados, tal como o nome assim sugere. A grande ambição da marca é mesmo a criação de peças básicas, mas sempre incríveis e com produção local. A nossa costa está assim representada na palete de cores sóbria e na simplicidade dos designs. Já no activo desde 2015, a marca mantém a sua identidade original, aprimorando minuciosamente a qualidade dos materiais usado.

Fotos: Litoral

 

Um dos fundadores do All About.

Tags:

Deixa um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *