Depois da estreia da colaboração entre as marcas em 2020, Maison Margiela e Reebok unem-se para lançar as Classic Leather Tabi Bianchetto, como parte da coleção Primavera/Verão 2021 da casa francesa. Contando com o génio criativo de John Galliano, este par dá forma à identidade Margiela num dos designs mais icónicos da Reebok, fundindo inovação e nostalgia, moda e funcionalidade, e celebrando o contemporâneo com o intemporal.
Maison Margiela criou o modelo Tabi em 1988. Com ponta dividida e uma pegada característica, este modelo representa a filosofia baseada no desenho desconstruído da marca, numa dicotomia entre realidade e ilusão. Desta vez e em prol da colaboração com a Reebok, a ideologia Tabi é aplicada ao modelo Classic Leather, que ganha destaque com a ponta do pé dividida – transformando o running shoe icónico numa versão high fashion, Margiela-style.
O upper em pele leva um tratamento cromático com a técnica ‘Bianchetto’, característica de Maison Margiela: uma camada branca pintada à mão, sobre uma base de couro preto que se desvanece com o uso, numa abordagem de desconstrução e de wear away.
Maison Margiela x Reebok Classic Leather Tabi Bianchetto têm data de lançamento marcada para dia 30 de janeiro na loja online da Reebok e lojas selecionadas por 350€.