Em mais uma colaboração de luxo, a Fendi e a Versace – ou Fendace, como a parceria já ficou conhecida – estão a preparar o lançamento da coleção conjunta que revelaram no ano passado.
Descrita como um “nightclub exclusivo”, a coleção Fendace sairá através de um drop contínuo ao longo do verão. As propostas incluem tudo aquilo que esperaríamos: acessórios opulentos com padrões barrocos, o monograma da Fendi e o branding da colaboração em grande evidência, a ocasional cabeça de Medusa entre vestuário, joalharia, fatos de banho e calçado. Há destaques merecidos como as malas Baguette, reinterpretações da Peekaboo, as sapatilhas Trigreca e sandálias de slide – além de um cinto muitíssimo vistoso.
As duas marcas reforçam, no entanto, que não se trata apenas de uma colaboração de roupa – grande parte das peças só estarão disponíveis nos pop-ups Fendace, precisamente para incentivar à experiência completa. “É uma troca, mais do que uma colaboração, e é construída através da amizade”, explicou Kim Jones, diretor da Fendi.
Para quem não conseguir visitar os pop-ups, o limitado lançamento online divide-se entre as plataformas da Fendi e da Versace, e começa já a 12 de maio.