A CARREGAR

Escreve para pesquisar


Moda

Fendi desfila coleção SS23 na Milan Fashion Week

Partilhas

 

A coleção da Fendi para a primavera/verão de 2023 deu o pontapé de saída para o segundo dia da Milan Fashion Week. Silvia Venturini, diretora criativa da casa de luxo, envisionou uma celebração da fauna e da flora, combinando texturas e prints do mundo natural com splashes de aguarela e gangas “distressed”.

A coleção é também um hino ao tempo livre, um bem escasso num mundo tão frenético, e a paleta de cores – azul índigo, pêssego, ocre, azul centáurea – remete-nos para um mundo lá fora que tantas vezes nos é negado.

As propostas incluem sobretudos em jacquard com padrões construídos a partir de termografias, e o couro bovino estende-se de conjuntos full-ganga até á icónica mala Baguette. Apesar da inspiração natural, o monograma da Fendi permanece um staple da coleção, adornando loafers, malas, e uma inédita sapatilha de skate.

Há anda prints trompe l’oeil distribuídos por robes e casacos de sarja, jeans alongados com cinco bolsos, e a Fendi também faz uso da técnica “ultrassom Selleria” – bolsos costurados e em patches de cabedal cuja sombra projeta formas sobre os anoraques e os imerpemáveis. A lã ultra-level transforma calças formais em modelos mais relaxados, com piscar de olho ao skatewear, e as propostas de calçado incluem ainda as loafers O’Lock e moccasins em ganga ou em suede.

O uso dos “splashes” de aguarela é um bom resumo da coleção, com tons quentes atirados de forma playful para cima de propostas mais neutras, subvertendo a alfaiataria clássica.

Acima podem espreitar o desfile da Fendi primavera/verão 2023.

Tags:

Deixa um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *