A CARREGAR

Escreve para pesquisar


Moda

Gucci abre Milan Fashion Week com coleção FW23

Partilhas

 

A Gucci abriu a Milan Fashion Week com o runway show para a coleção outono/inverno 2023. Havia uma palpável antecipação, depois da partida de Alessandro Michele – que, ao longo de sete anos na direção criativa da Gucci, devolveu a marca aos seus dias de glória, combinando heritage com coordenadas sportswear e conquistando novos públicos. Longe de desiludir, a coleção adia essa viragem de página, com propostas understated que recuperam códigos da Gucci e passam em revista a sua história.

A excentricidade e a showmanship de Michele surgem diminuídas, e o foco está em silhuetas mais safe, assinadas pela equipa de design in-house que acompanhou Michele ao longo dos anos – uma abordagem semelhante à Louis Vuitton nos tempos recentes. É um passeio pela história da própria marca, mas com twists contemporâneos, como o novo tecido “Crystal GG” que adorna looks workwear, malas e calçado signature. Há também alguns piscares de olho ao sex appeal da era Tom Ford, que encaixariam bem nas coleções de Michele, mas o foco da coleção é principalmente na alfaiataria, em fatos oversized cortados pelos joelhos, camisolas de cavas brancas, sobretudos, e até mesmo no sportswear que nos devolve aos anos 80, com referências ao arquivo gráfico da Gucci.

Um reflexo sobre o passado, mas que só adensa a curiosidade para o que aí vem. Podem espreitar a coleção Gucci FW23 acima.

Tags:

Deixa um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *