A Gucci revelou uma nova campanha para a coleção “Exquisite”, que vê Alessandro Michele recriar cenas célebres de filmes de Stanley Kubrick.
A inspiração vem de alguns clássicos – filmes como The Shining, 2001: Odisseia no Espaço, Laranja Mecânica ou Barry Lyndon – e de cenas icónicas que a casa de luxo italiana recriou meticulosamente, com o twist de lhes inserir modelos vestidos com peças da Gucci (com especial destaque dado à colaboração com a adidas). Para garantir a autenticidade, Michele recrutou ainda Milena Canonera, figurinista que trabalhou durante longos anos com Kubrick, e que acompanhou a reprodução dos cenários e o casting de modelos fisicamente semelhantes aos originais, injetando a campanha com uma dose acrescida de surrealismo.
Recorde-se que, desde que assumiu a direção criativa da Gucci, Alessandro Michele tem aproveitado para explorar o seu amor pelo cinema. O designer italiano reforçou a admiração pela transgressividade de Kubrick, uma capacidade de “atear fogo aos rótulos”, e assumiu que é o mesmo ethos que procurou trazer para esta campanha.