A CARREGAR

Escreve para pesquisar


Moda

Fendi apresenta coleção outono/inverno 2020

Partilhas

 

A Fendi tomou Milão de um assalto de sofisticação. A marca italiana, sob a batuta criativa de Silvia Venturini Fendi, apresentou a sua coleção masculina para o outono/inverno de 2020, apontando ao futuro mas bebendo influências nos anos 70 – o termo “retro-futurista”, usado pela própria marca, é especialmente adequado.

O mote serviu para um mergulho por cortes e texturas, com um elemento “playful” e inovador, que contou com o dedo do emergente designer japonês Kunihiko Morinaga. Isso mesmo fica evidente nas várias peças sensíveis à luz, espalhadas um pouco por toda a coleção – de casacos a luvas e malas –, que revelam padrões escondidos quando expostas aos raios UV.

Essa inovação convive, ainda assim, surpreendentemente bem com propostas mais clássicas: peças em lã e malha, calças de cabedal, fatos e blazers que transbordam elegância, sobretudos em “faux fur”, compondo uma abrangente paleta de materiais, dominados por cores como o castanho, o preto e o cinzento (entrecortados por pontuais apontamentos em amarelo). No meio da tradição, a funcionalidade não ficou esquecida: além de garantias de construção, como várias peças impermeáveis, há uma panóplia de mangas amovíveis e peças reversíveis. A coleção é rematada pelos habituais acessórios, com natural ênfase nas icónicas malas, a que se somam peças de coordenadas retro – óculos de sol e “bucket hats”, por exemplo.

Podem ver acima as fotos da coleção outono/inverno 2020 da Fendi, e espreitar o desfile em Milão.

Tags:

Deixa um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *