A CARREGAR

Escreve para pesquisar


Música

Donda está finalmente disponível

Partilhas

A espera chegou finalmente ao fim.

Largas semanas depois de ter ressuscitado o projecto, que havia sido anunciado já o ano passado e cujo título original era “God’s Country”, Kanye West revelou finalmente o seu 10º álbum de estúdio.

4 sessões de audição depois, em Las Vegas, Atlanta e Chicago, que viram o artista a criar um nível inédito de hype à volta do projecto, “Donda” já está finalmente disponível para streaming nas plataformas digitais.

O lançamento vêm por fim a um dos rollouts mais bizarros da carreira de Ye, com sessões de escuta magnânimes, que ajudaram a esvanecer a barreira entre meras apresentações do disco e concertos de estádio, uma manobra de marketing apenas ao alcance de um artista como Ye, que já encaixou mais de 12 milhões de dólares só no período que antecedeu o lançamento do disco.

Ao contrário de alguns dos seus lançamentos anteriores, este foi um período de relativa estabilidade para Kanye, que se manteve cirurgicamente longe dos holofotes, aparecendo apenas quando necessário e sem recorrer às habituais polémicas que pautaram alguns dos seus lançamentos passados, disputas com Drake à parte.

Um verdadeiro elenco de luxo habita nas fileiras de Donda, um portento de 26 faixas que conta com quase duas horas de duração e no qual podemos ouvir as vozes de The Weeknd, Lil Baby, Jay-Z, Fivio Foreign, Travis Scott, Baby Keem, Playboi Carti, Westside Gunn, Lil Durk, Conway The Machine, Don Toliver, Pusha T, Ariana Grande, Jay Electronica, Chris Brown e Pop Smoke, um verdadeiro quem-é-quem de astros do rap.

A capa que adorna o disco, pelo menos no presente momento, é completamente negra, talvez uma cedência provisória para entregar o álbum a tempo, e o mesmo já pode ser ouvido aqui.

Tags:

Deixa um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *