Depois de uma semana caótica, em que Kanye West rasgou o contrato de dez anos com a Gap, eis que a Yeezy GAP Engineered by Balenciaga lança a segunda parte da sua coleção.
O novo drop aposta nas paletas e silhuetas caraterísticas da identidade Yeezy Gap, incluindo staples como sweatshirts, hoodies oversized, e o casaco biker em ganga stonewash. As novas silhuetas preparam-nos para os dias mais frios, uma abordagem evidente num macacão de corpo inteiro, bem como num par de calças construído em cordura, e numa versão alongada da parka redonda, a par de várias propostas em fleece.
Os últimos designs da YEEZY GAP Engineered by Balenciaga foram capturados por Raphael Bliss, numa campanha dirigida por Betsy Johnson, designer de Ye que também faz parte da equipa da Balenciaga. O lookbook fotografado no Japão tem cenários brutalistas como pano de fundo, representando a democratização do mundo da moda ambicionada pelo próprio Kanye.
Apesar de toda a controvérsia – que começou quando Ye acusou a Gap de falhar no cumprimento das suas obrigações contratuais, não expondo os produtos Yeezy nas suas lojas -, Mark Breitbard, CEO da marca, já veio assegurar que continuarão a vender o restante inventário da collab até ao final do ano. Adicionalmente, e pela primeira vez, a coleção da Yeezy Gap Engineered by Balenciaga vai chegar a lojas fora dos Estados Unidos, nomeadamente em Tóquio e Shanghai.
A coleção já está disponível nas plataformas online da YeezyGap e da Balenciaga.