A CARREGAR

Escreve para pesquisar


Moda

Alexandra Moura apresenta “Gadidae” em Milão

Partilhas

 

Alexandra Moura regressou esta segunda-feira a Milão para apresentar “Gadidae”, a sua coleção primavera/verão 2020. As propostas para as estações quentes evidenciam o habitual foco da criadora sobre a cultura portuguesa, prestando homenagem à comunidade piscatória – ao sacrifício do trabalho em alto mar, aliado à saudade de quem em terra espera um regresso.

Naquela que é a segunda presença consecutiva da designer portuguesa na Fashion Week milanesa – já aí havia levado a sua coleção outono/inverno 2019 – o universo estético dos bacalhoeiros serve de matriz para uma coleção singular, de silhuetas retangulares e oversized, com vestidos esvoaçantes que nos remetem para um ambiente ventoso, e peças que alternam entre a funcionalidade dos tecidos impermeáveis e a delicadeza do linho e da seda. A isto somam-se os acessórios, belíssimas desculpas para estabelecer alianças com outras marcas portuguesas – as malas são da Juncus, enquanto as sapatilhas têm o dedo da Nobrand.

O sucesso internacional, contudo, não parece deixar Alexandra Moura inclinada a descansar sobre os louros. A sua parceria com a DECENIO, a coleção-cápsula #decenioalexandramoura, prepara-se para ser desvelada nesta edição da ModaLisboa, já no próximo mês. O desfile terá lugar no dia 12 de Outubro, pelas 19h00, nas Antigas Oficinas Gerais de Fardamento e Equipamento do Exército, no Campo de Santa Clara – e contará com o selo da Portugal Fashion.

Tags:

Deixa um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *