Vivienne Westwood é a primeira colaboração da Burberry de Riccardo Tisci

A New Era inaugurou a sua primeira flagship store em Lisboa, na rua do Carmo, e estivemos a celebrar o momento com a comunidade da capital. Diasmarcall foi chamado para fazer uso da estação de customização da nova loja, e deixou a sua assinatura sobre básicos da New Era. Décio aqueceu a pista, SippinPurpp trouxe sauce à festa, TéPone e os vinhos APRT3 não deixaram ninguém com sede, e ainda houve espaço para Vício. Fotografia por Lua Noví.

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A colaboração já tinha sido anunciada previamente, mas torna-se agora efetiva: a Burberry de Riccardo Tisci avança com uma coleção de Vivienne Westwood.

A lendária designer inglesa trouxe à Burberry alguns dos seus conceitos e desenhos mais importantes – como casacos trespassados calças de cintura alta e até uma t-shirt de corte largo com uma mensagem escrita à mão – incorporando o checkboard clássico da marca londrina. Os lucros da coleção serão usados para ajudar a instituição de caridade Cool Earth, que luta com as comunidades das florestas-das-chuvas contra a desflorestação e mudanças climáticas (vs climatéricas). Vivienne Westwood personalizará ainda 4 peças, que serão leiloadas para aumentar o apoio à Cool Earth,

A coleção foi apresentada numa campanha fotograda por David Sims, onde os protagonistas são um alinhamento de estrelas que inclui Kate Moss, Sistren, Leonard Emmanuel, LadyFag, Josh Quinton, Andy Bradin, Claudia Lavender, Marco Motta, Sashadavai and Jacob Shifrin e até mesmo Vivienne Westwood.

Com preços a começar nos £55, a coleção Burberry x Vivienne Westwood já se encontra à venda na loja online da marca inglesa.