Burberry abre “novo capítulo” com Daniel Lee

Partilhar:

 

A Burberry entra “numa nova era”. Daniel Lee assumiu recentemente a direção criativa da marca britânica, sucedendo a Riccardo Tisci, e quer vincar uma identidade própria e capaz de transportar a tradição para terrenos contemporâneos. Hoje, essa intenção começou a ficar mais clara, com o desvelar da primeira campanha desenvolvida por Lee e de um logo redesenhado.

A campanha, fotografada por Tyrone Lebon, investe nas raízes britânicas da Burberry. Com Londres como pano de fundo, o elenco de protagonistas inclui os rappers Skepta, Shygirl e John Glacier, o futebolista Raheem Sterling, as atrizes Jun Ji-hyun e Vanessa Redgrave, e os modelos Liberty Ross e Lennon Gallagher – fotografados num registo próximo, com alguns looks clássicos da marca.

Já o novo logo reformula o lettering da Burberry com letras mais finas e curvas, e redesenha um motivo centenário da Burberry: um emblema com um cavaleiro a carregar uma bandeira com a inscrição “Prorsum”. Significa “em frente” em latim, e parece resumir bem a missão de Daniel Lee.