O projeto Sumol X surpreendeu Portugal ao colocar nomes como Alexandra Moura, Monte Campo, Mustique, 38 graus e Flowt a criar inspirados na marca de refrigerantes. Agora soma-se mais uma colaboração, desta feita com a Latte Lisbon para a coleção Sumolatte.
Para esta cápsula, a Latte procurou inspiração na imagem vintage da Sumol. O logótipo usado pela marca até ao princípio dos anos 1990 é ressuscitado com o texto Sumolatte, devidamente acompanhado com a frase “We got the juice”. Este branding é evidenciado em peças como a tote bag, o crop top e duas das t-shirts. A longsleeve “Bottle” apresenta ilustrações da garrafa clássica de Sumol, que se cruzam no verde e vermelho característicos da Latte. Já a “Stora Tee” recupera a cena romântica ao pôr-do-sol do famoso anúncio de 1984 da Sumol, protagonizado por Vicky de Almeida.
Esta coleção foi apresentada em primeira mão na revista Edit, através do lookbook fotografado por Pedro Leote e que contou com a skater Maria Martins. Mas a insígnia lisboeta foi ainda mais longe no tema ao preparar uma vending machine com as peças da colaboração.
A coleção Sumolatte já se encontra à venda em exclusivo na Latte Lisbon e na loja pop-up Sumol X presente no espaço Degrau.