A CARREGAR

Escreve para pesquisar


Arte e Design

Smileys enchem a galeria Underdogs

Partilhas
Fotografia: Anais Almeida

 

Lisboa encheu-se de sorrisos e não foi um qualquer. A galeria Underdogs em Marvila teve uma exposição com a curadoria de Dj Fat Boy Slim (a.k.a. Norman Cook). A exposição contou com inúmeras peças de coleção com a colaboração de 13 artistas onde as suas obras vão de esculturas a pequenos objetos colecionáveis onde era evidente a homenagem ao protagonista, o famoso Smiley.

O Smiley criado na década de 60 por Harvey Ball e depois vendido a Franklin Loufrani por cerca de 45$. Hoje em dia a The Smiley Company tem um valor aproximado de 185€ milhões e é uma das melhores 100 empresas no mundo relativamente à licença de utilização do seu ícone. Tem direito sobre o Smiley em cerca de 100 países no mundo com exceção aos Estados Unidos.

 

No entanto não foi só o Dj Fat Boy Slim que mostrou este famoso retrato. A famosa bola amarela da ChinaTown Market , anteriormente disponível na Latte , é uma das peças da colaboração entre a ChinaTown e a The Smiley Company. Outras marcas como a Puma ou a Levi’s também encheram as suas famosas silhuetas com o Smiley.

Tags:

Deixa um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *