A CARREGAR

Escreve para pesquisar


Música

“Sinceramente Porto” de Keso vê finalmente a luz do dia!

Partilhas

 

Depois de quase 4 meses, a compilação “Sinceramente Porto” foi hoje revelada na sua totalidade.

A iniciativa da Paga-lhe o Quarto, cujo nome foi inspirado no álbum “Sincerely Detroit” de Apollo Brown, foi integralmente produzida por Keso. Tendo iniciado a sua viagem pelo talento que habita na Cidade Invicta com “Algodão Doce” de Roke, uma surpresa para o grande público e que ainda hoje se mantém como um dos temas mais populares da compilação, a compilação é um verdadeiro quem-é-quem do rap com sotaque nortenho, contando com nomes tão dispáres como Barrako 27, QVXNO, Ace, Kapataz e Virtus, num total de 27 faixas que contam com o contributo de 33 artistas.

Entre novos talentos e veteranos, o projeto apontou os holofotes a uma das cidades mais importantes do Hip Hop nacional que, apesar do seu contributo histórico, viu o seu mediatismo a diminuir em anos recentes. Destacam-se os regressos de nomes como Fidbek, autor do clássico “Onde Andas”, Minus (que regressa às rimas num tema a meias com Fokus), Berna e Auge, artistas icónicos do rap portuense que foram agora apresentados a uma nova geração de consumidores. Entre o boom bap e o experimentalismo que lhe é característico e algumas investidas ocasionais por sonoridades mais modernas, o Porto mostra-se vivo e a fervilhar de talento.

Uma iniciativa dantesca de Keso, que assumiu o desafio de demonstrar o talento que habita nas margens do Douro e que contribuiu para o sucesso da “sua” Paga-lhe O Quarto, uma plataforma musical com o intuito de ajudar artistas independentes a criar, expor e distribuir a sua obra. A plataforma têm vindo a crescer a um ritmo invejável e ainda o mês passado conseguiu cumprir e ultrapassar o objectivo de um Crowdfunding que visava angariar fundos para um estúdio.

“Sinceramente Porto” já está disponível no Youtube, nas principais plataformas de streaming, e em edição física em POQ.PT

Tags:

Deixa um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *