“Natal do Marginal” abençoa as festas portuenses

Partilhar:

 

Com o aproximar do Natal, Keso promete vestir o gorro de Pai Natal e distribuir presentes. Pelo menos, será assim aos olhos dos portuenses fãs de rap, que verão os últimos dias de dezembro preenchidos com rimas e batidas por toda a cidade.

A Paga-lhe o Quarto apresenta “Natal do Marginal”, uma iniciativa nos moldes e um festival, a decorrer entre 27 e 29 de dezembro em vários pontos nevrálgicos da cultura invicta, entre o Hard Club, o Plano B, o Café au Lait, o Ferro Bar e o Passos Manuel. Se a ideia de promover o hip hop nacional já é louvável, a escolha dos intervenientes eleva-a das boas intenções ao entusiasmo concreto: contamos com Classe Crua, Deau, Keso, Nerve, Activasom, EnigmaCru, Myka, além de nomes pertencentes ao próprio coletivo Paga-lhe o Quarto, como Lazy, Saloio, Pibxis, $tag One e Zé Menos. O cartaz conta, claro, com concertos de hip hop, mas também com dj sets, com a gravação ao vivo de um episódio do podcast “3 Pancadas” da TV Chelas, com a exibição do documentário “Não Consegues Criar o Mundo Duas Vezes”, de Francisco Noronha e Catarina David, com sessões de poesia e prosa com Purga, e ainda com uma sessão de escuta coletiva de uma compilação de hip-hop portuense intitulada “Sinceramente Porto”.

Os bilhetes estarão disponíveis a partir de 2 Dezembro, na Kate Skateshop, na Circus, e no Hard Club. É recomendável apressarem-se, porque as lotações são limitadas e o interesse é grande.