Ronnie Fieg abre a New York Fashion Week com Kith x Versace

Partilhar:

Ronnie Fieg é uma máquina. Hoje é muito fácil falar no hype da sua Kith, no valor que acrescenta a tudo o que toca, nas colaborações em crescendo com que nos tem brindado este ano e anteriores. Hoje parece inacreditável que este percurso de mais 11 anos tenha começado com desenhos de Asics, ainda que dito assim não soe muito justo. Não, seria mais correcto dizer que este percurso de 11 anos começou com sold outs de Asics, e que foi precisamente o toque de Midas de Ronnie Fieg que levou a marca japonesa à sua era dourada, passe a expressão. E a cada nova coleção, cada colaboração, pensamos que se trata da consagração de Fieg, mas não passam de uma confirmação em jeitos de stepping stone, a seguinte acaba sempre por chegar um pouco mais longe. Kith com Tommy Hilfiger foi a consagração de Ronnie Fieg, como foram tantas outras, até que saiu o anúncio de que a Kith colaborará com a Versace.

 

Antes de Kith Park, o seu espetáculo inserido na New York Fashion Week, Ronnie Fieg comentava passionalmente com o Business of Fashion sobre como a Versace sempre tinha sido a grande aspiração dele, de como a sua mãe idolatrava a casa italiana, ainda que não pudesse pagar por ela. Detalhou como, na sua maioria, as peças da futura coleção eram desenhos de raiz, novos tecidos, aplicando padrões dos anos 1990 retirados dos arquivos e deixando a produção ao encargo da Versace, em Itália.

Ainda antes do espetáculo, LeBron James, outro dos nomes com quem Ronnie colaborou, publicava no seu Instagram aquilo que pareciam ser uns calções da famigerada coleção, aguçando o apetite.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Man I love this game!! THANK YOU ? #striveforgreatness? #justakidfromakron ? photo cred. @cassyathenaphoto ?

Uma publicação partilhada por LeBron James (@kingjames) a

Até que durante a recta final de Kith Park surgiu a Medusa, e ainda que o logo da Kith lhe tapasse os olhos, petrificou-nos. Seguiu-se um desfile de dourados, onde nomes como Bella Hadid e a nossa Sara Sampaio apresentaram aquela que será uma das coleções que definirá o ano de 2019. Menswear, womenswear, sapatilhas, acessórios e joalheria, há de tudo. Algumas peças de destaque são um incrível casaco faux fur dourado, sweatshirts de logo ao peito, conjuntos em veludo, fatos-de-treino cobertos de branding e o regresso dos óculos-de-sol imortalizados por The Notorious B.I.G.

A dúvida que resta é: esta coleção é a consagração de Ronnie Fieg, ou mais uma stepping stone?