Raf Simons prepara-se para reeditar uma série de 100 peças saídas dos arquivos, numa coleção que comemora o 25º aniversário da marca. Trata-se de um move arrojado, dado os valores astronómicos que alguns dos trabalhos mais antigos do designer belga atingem no mercado de resale.
Batizada de “Raf Simons Archive Redux”, a coleção é descrita como “um gesto simultaneamente criativo e comercial” e “uma oportunidade para experienciar estas peças pela primeira vez – uma nostalgia pelo desconhecido”. A curadoria ficou a cargo do próprio Simons, cobrindo vários momentos da histórica da marca, e o único critério para a seleção foi mesmo a criatividade.
Para começar, chegam-nos uma série de imagens que servem de tease para a coleção Redux, fotografadas por Willy Vanderperre. Reconhecemos um hoodie “KOLLAPS” da coleção primavera/verão de 2002 (influenciada pelos então recentes ataques do 11 de setembro), uma camisa e gravata do outono/inverno de ‘98 que piscam o olho aos Kraftwerk, e uma camisola de gola alta originalmente desvelada em 1995 – a estreia de Simons.
A coleção Raf Simons Archive Redux chega a lojas selecionadas como a Wrong Weather no dia 22 de janeiro.