A CARREGAR

Escreve para pesquisar


Moda

Raf Simons deixa a sua marca na coleção menswear FW21 da Prada

Partilhas

A Prada apresentou “Possible Feelings”, a coleção menswear outono/inverno 2021 com a assinatura de Raf Simons. O designer belga, que foi anunciado durante 2020 como co-diretor criativo da casa italiana ao lado de Miuccia Prada, tinha deixado o seu cunho pessoal na coleção feminina SS21, embora sensivelmente doseado em conjunto com as linhas tradicionais da Prada. Agora, nesta primeira coleção masculina, Raf Simons claramente assume a batuta e o resultado é uma coleção demarcada e orgulhosamente Raf.

Esta viragem sente-se imediatamente no setting, onde as salas decoradas com diferentes materiais coloridos remetem para a coleção FW12 da Dior assinada por Raf Simons (também a sua primeira). A influência mod que se sente desde os fatos slim fit até aos penteados, é outro sintoma do peso de Raf nesta coleção, que não perde uma oportunidade de mostrar a sua paixão pelas subculturas britânicas. Mas, embora toda a coleção pareça recolher influências de alguns dos greatest hits do designer belga – não fosse um dos grandes destaques da mesma um casaco bomber oversized -, a palete de cores e o conjunto de materiais não nos deixam esquecer de que estamos perante uma coleção Prada.

 

Outro aspeto que denuncia a mão de Raf é o branding. Se na coleção feminina o eterno logo da Prada marcava ostensivamente presença em praticamente todas as peças da coleção, em “Possible Feelings” vê-se maioritariamente reduzido a um “simples” triângulo que surge na forma de cutouts e aplicações em malha, embora os acessórios retenham o branding clássico. E é nos acessórios que se encontra outra das peças que define a coleção e possivelmente definirá a nossa época: as luvas munidas com uma pequena bolsa, quiçá para guardar máscaras nos tempos que correm.

Tudo isto serão excelentes ou péssimas notícias, dependendo da opinião pessoal de cada um a respeito do trabalho do designer belga. Mas uma coisa é certa, mais do que na coleção inaugural, “Possible Feelings” é o cartão de boas-vindas da era Raf Simons na Prada.

Tags:

Deixa um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *