A CARREGAR

Escreve para pesquisar


Moda

Pyer Moss apresentou “American, Also Lesson 3: Sister” na NYFW

Partilhas

 

Pyer Moss apresentou a sua última coleção da trilogia “American, Also” intitulada “Lesson 3: Sister” na New York Fashion Week. A coleção é inspirada em Sister Rosetta Tharpe, uma mulher afro-americana considerada a madrinha do rock, tendo nos anos quarenta sido a primeira artista a misturar gospel com ritmos que viriam no futuro a ser considerados rock’n’roll. Tal como as coleções anteriores existe uma forte mensagem sobre o problema da falta de representatividade das minorias e uma forte intenção por parte do designer de criar oportunidades e trazer o holofote para as mesmas.

O desfile decorreu no Kings Theater em Flatbush, Brooklyn, ao som de uma orquestra que tocou versões de músicas de Adina Howard, Anita Baker, Tina Turner, Frank Ocean, Missy Elliott, Donny Hathaway, Jimmy Ruffin e Cardi B. Também a escolha de modelos mereceu destaque, tendo o casting sido feito à base de Instagram e dando a oportunidade a talento que se encontrava fora do radar das agências, para além disso contou também com alguns artistas a pisarem a passarela como Lil Keed, Dona Cat, Caleb McLaughlin e Brent

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Credits— peace to our family. Thank you to everyone who came out last night to hear us out.

Uma publicação partilhada por Pyer Moss (@pyermoss) a

 

Na coleção são claras as referencias à música e vêm de uma reflexão de Pyer sobre como se teria desenvolvido o rock e a moda à volta do mesmo se o género tivesse continuado o seu desenvolvimento na comunidade afro-americana e não tivesse sido massificado. Como era de esperar um dos destaques da coleção foi a colaboração com a Reebok, que inclui fatos de treino e sapatilhas, mas também blazers, camisas e várias outras peças. O destaque e quantidade de peças feitas em conjunto com a marca americana têm uma especial importância sabendo que Pyer Moss foi este ano nomeado Diretor Artístico da Reebok Studios, um novo ramo da marca criado para desenvolver novos talentos  sobre a supervisão do designer e ajudar a Reebok a trazer inovação para o mercado.   

Tags:

Deixa um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *