A prometida colaboração da Reebok com a Pyer Moss está prestes a chegar às lojas. Abraçando a variedade – as peças atravessam os staples até ao mais avant-garde, além de acessórios e sapatilhas -, esta primeira drop alia o lado desportivo da Reebok com as linhas já icónicas da marca de Kerby Jean-Raymond.
A coleção tem uma forte veia política: o mote é uma palavra ganesa, “Sankofa”, que se traduz por reclamar o que é nosso, uma referência clara à recuperação da memória pelos povos marginalizados que viram a sua história apagada – mas também com contornos materiais, numa altura em que se discutem cada vez mais as “reparações”, a compensação dos descendentes de escravos pela desigualdade económica. Isto surge, nas peças, representado por um pássaro que recupera um ovo, e também através de uma campanha batizada de “American, Also”, que acompanha a coleção.
Ver esta publicação no Instagram
Reebok by Pyer Moss Experiment 4 — Available November 2nd at 12P EST. Globally.
É este o mote das propostas, que assentam em conjuntos coordenados, e que cobrem variados casacos e hoodies, com calças emparelhadas, tudo numa tónica desportiva. Sobressaem os tons vivos e básicos – verde, amarelo, azul, vermelho – e a presença de cordões proeminentes, a par do branding da Reebok. O higlight, contudo, é bem capaz de estar nos pés: as Experiment 4 Fury Trail, uma reinterpretação das Instapump Fury para o tempo invernoso, com contornos geométricos e a paleta cromática de Raymond. A rematar a coleção, surgem diversos acessórios, de beanies, chapéus e meias, até umas impressionantes luvas em cabedal.
O primeiro drop da coleção – intitulada Reebok by Pyer Moss Collection 3 – tem lançamento agendado para dia 2 de Novembro na loja online da Reebok.