Playlist Spotify contracoutura #39 – Branko

Partilhar:

Para a última playlist do ano convidámos um dos nomes mais incontornáveis da música portuguesa para fazer um balanço de 2020, e Branko aceitou o desafio. O homem forte da Enchufada carrega consigo um currículo sem paralelo na música contemporânea portuguesa, e tem sido um dos principais nomes na difusão dos sons da diáspora e uma das principais caras a levar o nome de Portugal aos maiores palcos internacionais.

O que é que podemos encontrar na tua playlist? Há algum tema por trás?
R: É uma espécie de best off de 2020. Temas que descobri e que me acompanharam durante o ano e que em vez de organizar por ordem de preferência, preferi organizar numa playlist, quase como se fosse um dj set, para ouvir de uma ponta à outra. Tentei ao máximo deixar de fora a música em que estive envolvido, mas foi complicado. Espero que gostem e que descubram algum tema ou algum artista novo para as vossas playlists.

Gostavas de ouvir uma playlist escolhida por quem?
R: Sigo algumas playlists no Spotify que gosto de acompanhar… maioritariamente playlists de editoras como a XL (XL Play) ou a Ninja Tune (Ninja Tune – On Repeat), mas confesso que grande parte das vezes me aborrecem. Dou por mim a descobrir mais música interessante através do algoritmo automático e de playlists como a Release Radar do Spotify, criada automaticamente com base naquilo que oiço e nos meus gostos, do que em playlists pessoais, que sinto muitas vezes demasiado parciais. Se tivesse mesmo de escolher alguem, não me importava de saber, por exemplo, o que é que a Rihanna anda a ouvir, para me tentar inspirar para criar uns beats para ela.

O que é que andas a preparar para os próximos tempos?
R: Tenho aproveitado para produzir o máximo de música durante estes meses em que estou mais por casa por isso estou relativamente ansioso para poder voltar à rotina de sessões de estúdio com músicos e vocalistas e acabar o meu próximo trabalho. Estou também a fechar um disco com o cantor Congolês/Canadiano Pierre Kwenders que deve sair em 2021 e mais umas surpresas e projectos que vão chegar via Enchufada.