Pedro Andrade juntou-se à Rider para as Papete R NEXT. O designer brasileiro anunciou no final do passado a criação da sua marca autoral, que nasce do desenvolvimento da PIET, e apresenta nesta parceria com a Rider o seu primeiro trabalho em nome próprio – embora já colabore com a marca de sandálias enquanto PIET desde 2017.
As mudanças na abordagem do criativo paulista também são no sentido de desenvolver tecnologias de sustentabilidade e procurar um caminho mais responsável e transparente na criação de produtos, reduzindo ao máximo o impacto ambiental. Por isso mesmo, estas sandálias R NEXT são construídas com 36% de materiais reciclados pré e pós-consumo, totalmente vegans e são elas mesmas 100% recicláveis. Os cordões são produzidos com base em garrafas plásticas recicladas, enquanto que as solas partem da reciclagem de desperdícios da fábrica da Rider. No mesmo sentido, o designer e a marca revelaram um relatório que analisa a pegada de carbono da colaboração, apresentando emissões muito abaixo das médias do mercado para produtos similares.
As novas Rider R NEXT assinadas por Pedro Andrade chegam em duas versões monocromáticas, ambas adornadas com cordões corda, que substituem os bolsos que marcaram presença nas edições da silhueta em colaboração com a PIET. Estarão disponíveis a partir de dia 29 de abril nas lojas online da Rider, Guadalupe e na nova página de Pedro Andrade.