A CARREGAR

Escreve para pesquisar


Moda

Palm Angels apresenta coleção FW19 na NYFW

Partilhas

 

Francesco Ragazzi troca a Fashion Week de Milão pela Big Apple para apresentar a ambiciosa coleção de outono/inverno da marca Italiana Palm Angels.

A marca, que teve origem num livro fotográfico de skate com o mesmo nome, invoca para esta season um conjunto de inspirações que raramente se cruzam, desde camuflados de caça a coletes de pesca, blazers, aliens, prints típicos de cachecóis de seda vintage italiana, pins militares e os “Terms and Conditions” do Instagram, estiveram as condições reunidas para uma “hot mess”.

O evento estava imerso numa estética Renascentista-Punk com torres de vidro, preenchidas por estátuas de mármore, e raios de luz branca que se coreografavam ao som de música eletrónica. Contou com a presença de celebridades como Gunna, French Montana, Kerwin Frost, Vic Mensa, Bella Thorne, Alexander Wang e o rapper de 14 anos Matt Ox.

A destacar nesta coleção estão os Recovery Sneakers, que chegaram ao mercado no início deste ano, e agora se apresentam em novas cores e materiais, carteiras e t-shirts com o motif “Sensitive Content”, roupa técnica com o brasão do clube de ski de Saint Moritz, criando uma referência ao trabalho de Ragazzi na Moncler, fatos clássicos com um twist, adornados com correntes metálicas, e calças iridescentes que fariam as delícias de qualquer rapper de Soundcloud.

De forma geral é uma coleção que eleva a marca a nível estético e criativo, saindo da caixa mas mantendo-se consistente ao seu ethos. Com uma abordagem adulta e refinada ao streetwear.

Tags:

Deixa um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *