A COMME des GARÇONS anunciou uma série de lançamentos colaborativos, no âmbito de uma loja pop-up em Tóquio: a “GDG Black Market”. A iniciativa já não é nova – estas “black market shops” têm já um considerável historial, ainda que infrequente (a última acontecera em 2017) –, mas a marca japonesa põe agora o pé no acelerador, trazendo-nos uma linha colaborativa como nunca antes vimos.
A lista é impressionante, e inclui algumas colaborações habituais – entre a Disney, a Vans, a Burberry, a Lewis Leathers, além do street artist Futura. A tónica dominadora é a cor preta, assinatura da COMME des GARÇONS, e o que há de mais vistoso nem sequer é uma peça de roupa: fruto de uma colaboração com a Kuwahara, chega-nos uma bicicleta BMX com branding abundante. Além disso, e como podem espreitar acima, há ainda a ressalvar um relógio G-SHOCK, dois modelos clássicos de Vans (as Sk8-Hi e as Old Skool), e uma série de peças gráficas com a assinatura de Futura.
Na eventualidade de andarem pelo Japão, podem encontrar a loja pop-up entre o dia 11 e o dia 31 de Outubro.