Depois da série CLONE X com a RTFKT Studios, Takashi Murakami acaba de apresentar um novo projeto pessoal de NFTs – Murakami.Flowers. Trata-se uma série de arte pixelizada que consiste nas tradicionais flores de 12 pétalas do artista japonês, com expressões, traços e backgrounds únicos.
Apesar deste projeto ter sido anunciado há um ano atrás, só agora se tornou realidade após o artista ter apostado no trading de crypto e com o sucesso da colaboração com RTFKT Studios. Murakami afirma ter a certeza de que ainda há muito neste espaço do metaverso por descobrir e que seguramente precisará de ajuda de todos para o conhecer, mas sente que este é o momento certo para começar.
A estética dot-art partiu da ideia de criar um jogo tipo Tamagochi, mas o sucesso de coleções de NFTs com a mesma abordagem, como CryptoPunks e Beeple, levaram Murakami a desenvolver o projeto Murakami.Flowers.
Apesar das peças inicialmente pensadas para o mobile game terem sido transformadas em NFTs, o projeto do “Tamagochi” de Murakami continua em andamento e deverá chegar ao mercado no final de 2022.