A adidas está a ultimar a sua coleção de avatares Ozworld, através da primeira plataforma AI de criação de avatares baseada na personalidade, desenvolvida em colaboração com a Ready Player Me. A ideia é facilitar a expressão individual dentro da experiência Ozworld, criando uma versão digital de nós próprios que podemos depois transportar pela web com a Ready Player Me – uma plataforma de avatares para o metaverse que permite explorar diferentes mundos com uma identidade consistente.
A proposta aproveita o ethos do Ozworld, promovendo as personalidades individuais em vez de apenas as aparências – os utilizadores têm de responder a um inquérito, por exemplo, incluindo revelar as suas preferências por sapatilhas –, o que se traduz depois num avatar único.
Ademais, os utilizadores podem testar as animações de avatares, que lhes permite ainda experimentar e comprar sapatilhas. Posteriormente, poderá fazer o download do seu alter ego no Ozworld, que poderá usar como stickers e GIFs por toda a internet. A parceria com a Ready Player Me significa também a primeira colaboração que testa os limites da plataforma – oferecendo interoperabilidade com avatares em 1500 apps e jogos diferentes dentro do metaverse.
É um passo importante da adidas Originals na criação de um Metaverse mais aberto. A experiência tem lançamento agendado para 8 de abril na plataforma do Ozworld. Todos os membros do adiClub e holders de NFTs da adidas terão acesso antecipado através de um URL único, e a primeira leva de avatares chega a 28 de abril.