A CARREGAR

Escreve para pesquisar


Arte e Design Moda

Mercedes-Maybach lança S-Class desenhado por Virgil Abloh

Partilhas

 

A parceria da Mercedes-Maybach com Virgil Abloh ganha mais um capítulo com o lançamento de um S-Class de edição limitada, acompanhado por uma cápsula de vestuário. É a etapa final da colaboração, inspirada pelo “Project MAYBACH” que Abloh já revelara no final de 2021.

O carro, desenhado e batizado por Virgil Abloh antes da sua morte, é uma edição limitada a 150 unidades. O design baseia-se no S-Class S680 e conta com as duas cores que têm caraterizado o “Project MAYBACH”: “Obsidian Black” (preto obsidiana) e “Sand” (areia). A paleta estende-se pelo interior do veículo, incluindo nos quatro assentos, volante, portas e tapetes, onde está também estampado um logo especial da colaboração.

Os detalhes únicos prolongam-se até ao interface do utilizador, que aproveita a tecnologia Maybach MBUX, e o carro traz também uma caixa de madeira com uma réplica à escala do próprio veículo, além das duas chaves do carro e de um gancho de carabineiro.

No que toca à cápsula de vestuário – desenhada em colaboração com a Off-White – a mesma paleta cromática está presente em t-shirts com um look vintage, em crewnecks e hoodies de fleece, em chapéus de basebol e em luvas de piloto. É, nas palavras de Gorden Wagener, Chief Design Officer da Mercedes-Benz, “uma simbiose entre design inovador e a expertise na construção – em conjunto com o Virgil, desbrávamos novos caminhos.”

A coleção de vestuário já está disponível através da plataforma online da Off-White, bem como em várias lojas de luxo.

Tags:

Deixa um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *