Marcus Rashford e Burberry juntos contra a fome infantil

Partilhar:

Craque dentro do campo, Marcus Rashford já se tornou um herói fora das quatro linhas. O avançado do Manchester United tem encabeçado um movimento contra a fome infantil, pressionando o governo inglês para auxiliar os mais necessitados durante a pandemia, e até a Rainha de Inglaterra já reconheceu os seus esforços com um MBE. Agora, o futebolista recebe o apoio da Burberry para um projeto de olhos postos no futuro, que pretende apoiar jovens pelo mundo fora e ajudar a moldar as gerações vindouras.

A casa de luxo britânica comprometeu-se com doações para a FareShare, uma organização contra a fome e o desperdício alimentar, que assegurará 200 mil refeições distribuídas pelo Reino Unido. A ambição vai além do auxílio às necessidades básicas – o projeto da Burberry prevê também o apoio a organizações que promovam a educação de jovens artistas e criativos, democratizando o acesso a essas áreas. A marca está já a trabalhar diretamente com youth centres em Londres e Manchester, incluindo duas organizações que tiveram um papel crucial na infância de Rashford; e, do outro lado do Atlântico, a colaborar com uma organização que procura garantir meios artísticos e educação musical nas escolas mais pobres de Nova Iorque e Los Angeles.

Por fim, a iniciativa procura lidar com os problemas a montante, através de uma parceria com a International Youth Foundation. A ideia é estabelecer um fundo de apoio a jovens empreendedores e líderes de comunidades, especialmente no continente asiático, para o desenvolvimento de soluções para a fome global.