A LI-NING é uma das mais entusiasmantes marcas de sapatilhas do panorama atual, mas a oferta da gigante chinesa estende-se também ao vestuário, e é bem merecedora de atenção. A mais recente coleção, batizada de “On Ping Pong”, traz-nos precisamente um conjunto de propostas arrojadas a que dificilmente ficaremos indiferentes.
O ponto de partida é o ténis de mesa, uma modalidade tremendamente popular na China, e com a qual a LI-NING mantém uma relação próxima – a marca patrocina Ma Long, atual campeão mundial e olímpico. A inspiração traduz-se em peças como anoraques “paperweight” e polos respiráveis, adornados com gráficos alusivos ao ping pong, e há ainda um piscar de olho ao passado do próprio Li Ning, fundador da marca, que foi atleta olímpico em 1984.
Numa gama desportiva não podiam igualmente faltar os fatos de treino, construídos em tecidos técnicos e com o branding da LI-NING em evidência. Há ainda as incontornáveis propostas de calçado, em cores arrojadas, desde sapatilhas (como as 001 OG, modelo clássico que celebra o seu trigésimo aniversário) a sandálias.
Acima podem espreitar o lookbook, com a chegada da coleção à Europa prevista para breve, através de lojas como a END.